Faça o seu inglês para viagem te dar a experiência mais incrível da sua vida!

Com o inglês para viagem, mesmo sendo iniciante, você pode desbravar o mundo e aproveitar ao máximo a sua viagem para o exterior. Existem frases coringas, comportamentos e gestos indispensáveis e, principalmente, uma técnica para você não esquecer nadinha do que estuda enquanto se prepara para o grande momento.

 

E quem não gosta de viajar, né? Quem aqui não tem aquela vontade de ir para o exterior e desbravar o mundo? Mas, e quando bate medinho de mandar mal no inglês e perder grandes aventuras e experiências porque não sabe as frases mais simples em inglês?

Assista a minha aventura pendurada no cable car em São Francisco para ver que inglês para viagem não é assim um bicho de 7 cabeças.

 

 

E se você está se preparando para viajar e, principalmente, aumentar o seu vocabulário em inglês, não deixe passar as dicas abaixo:

 

Eu sou fascinada por viagens! E por isso que fiz questão de transformar boa parte da minha viagem para a Califórnia em muito aprendizado de inglês para você. O tema de hoje é, de fato, o inglês para viagem que você precisa. E se prepare porque aqui não vai ter lorota ou coisas que todo mundo conta mas ninguém mostra.

Pelo contrário, eu filmei um dia da minha viagem para você ver como é a realidade de um passeio turístico nos EUA. Você não vai simplesmente assistir ou ler, mas você vai assistir, criar conexões reais em seu cérebro, e aplicar o que vou destrinchar neste artigo. Legal, né?

Já faz um favor pra mim antes de começarmos? Compartilha com os seus amigos no Face que estão se preparando para uma viagem. Tem muita gente por aí cobrando caro para transmitir um conteúdo como esse. Por isso, quanto mais alcance este material de inglês para viagem grátis tiver, mais conteúdos como esse virão 😉

 

Como falar inglês em pontos turísticos

 

inglês para viagem: powell hyde cable car - Today Lead
Powell & Hyde cable car

 

Era setembro e eu estava montando o roteiro da viagem dos nossos sonhos: Califórnia! Pesquisei em dezenas de sites de viagem, e em quase todas as listas que encontrei na internet sobre o que fazer em São Francisco, aparecia o tal do Cable Car. Li sobre ele, assisti a vários vídeos no Youtube, me imaginei sentadinha nele admirando a paisagem e, inclusive, descobri que o melhor lugar para sentar seria o lado direito, com uma vista melhor da cidade.

 

Endereço Lombard Street inglês para viagem - Today Lead
Vista Lombard Street

 

Eu alimentei tanto os meus pensamentos sobre andar de bondinho em São Francisco que, sem dúvida, esta se tornou uma das atrações imperdíveis da viagem. Mas, eu não me preocupei com mais nada além de saber onde eu encontrava essa belezura que, ainda por cima, passava apitando em frente ao hotel onde ficamos hospedados.

 

AIRBNB como funciona? Faça isso para NÃO ser trouxa nos EUA

 

Saí do Brasil com isto em mente: vamos passear de bondinho na quarta-feira e pegá-lo no início da linha, que fica na Powell Street, próximo a Union Square. Sabia também que, se eu quisesse parar na Lombard Street, deveria pegar a linha Powell & Hyde cable car. Eu não sabia:

 

  • O preço do bondinho em São Francisco;
  • Exatamente onde descer;
  • Que era uma fila única para todas as linhas cable car – San Francisco.

 

Ah, e eu também não tinha o mapa abaixo para me guiar. O inglês para viagem me ajudou a ir na raça mesmo.

 

San Francisco: Cable Car map

 

Frases básicas em inglês para viagem

E é dessa raça que você precisa para construir o seu inglês para viagem. Por isso, vou te contar as frases básicas em inglês para viagem que precisei usar, e que você também vai precisar:

1. Where can I buy cable car tickets? (Onde posso comprar os tickets para o bondinho?)

Eu perguntei a um policial na Union Square e ele me mostrou o quiosque onde eu poderia comprar. Ele disse que eu também poderia comprar dentro do próprio bondinho, mas preferi me adiantar.

2. How much is the ticket for the cable car? (Qual o preço do ticket para o bondinho?)

 

Cable car San Francisco: Price

 

 

E por falar nisso, se você ficou curioso para saber o preço do ticket para o cable car em São Francisco, pagamos $7 (7 dólares) por pessoa e por trajeto. Ou seja, só para ir custa $7. Para ir e voltar custa $14.

3. Single ride ticket (bilhete só de ida)

4. Where is the end of the line for Powell & Hyde? (Onde é o fim da fila para o Powell & Hyde?)

 

Inglês para viagem: cable car san francisco como funciona - Today Lead
Cable Car San Francisco como funciona

 

Como explico no vídeo, a única coisa que vi no ponto final do cable car foi uma fila imensa. Perguntei a algumas pessoas na fila qual era a linha dela, mas ninguém sabia dizer. Na verdade, tinha turista na minha frente e atrás de mim, e eles saíram entrando sem nem saber que existia mais de uma linha. Então, eu me acalmei e fiquei ali esperando assim como todo mundo. Uma coisa era certa: eu ia andar de bondinho!

Foi então que um bondinho de uma linha diferente chegou (Linha Powell & Mason) e só entravam as pessoas interessadas nele que estivessem na fila. Aí, quando o Powell & Hyde chegou, quase todo mundo da fila conseguiu entrar.

5. Is there enough space for 2 people? (Tem lugar para 2 pessoas?)

Fizemos a pergunta e a resposta foi a mais bizarra que já ouvi nos EUA: pendurados na lateral (hang out the side). Você já deve imaginar que eu amei a ideia e fiquei que nem criança fazendo coisa errada.

No meio do percurso, o funcionário vem pedindo o ticket, e aí é só entregar o bilhete que comprou no quiosque.

E existem outras frases coringas que você precisa ter em seu vocabulário para se virar em qualquer situação. No vídeo a seguir, que gravei em outro ponto turístico bem famoso, desta vez no Rio de Janeiro, você vai descobrir quais são as perguntas clássicas. Nem pense em viajar sem elas.

 

Inglês para viagem: como viajar sem falar inglês

 

 

O que acontece se VOCÊ VIAJAR
sem falar inglês?

 

Frases em inglês para viagem com tradução

Como você assistiu no vídeo, as frases abaixo são extremamente úteis, e a partir delas você pode criar várias outras estruturas e construções para expandir o seu vocabulário:

6. Where can I get a taxi? (Onde posso pegar um taxi?)

7.  How much is it? (Quanto custa?)

8. Where is the restroom? (Onde é o banheiro?)

9. Can I take photographs? (Posso tirar foto?)

10. What is the wifi password? (Qual é a senha do wifi?)

E, se na hora de ouvir a resposta você travar total no listening e não entender nada, use sem vergonha as perguntas:

11. I’m sorry. Can you speak slowly? (Perdão. Pode falar devagar?)

12. I’m sorry. Can you repeat, please? (Perdão. Pode repetir, por favor?)

Agora, para entender tudo de primeira e não precisar usar essas duas frases básicas em inglês para viagem, espie só os materiais que preparei especificamente para o seu listening decolar na tag listening aqui no site!

 

Inglês para viagem: na hora das compras

E se você no meio da rua olha aquela loja famosa e super barata e decide entrar, que nem eu fazia com a Marshall’s, precisa aprender a falar o seguinte:

13. Where is the changing room? (Onde é o provador?)

14. May I try this on? (Posso experimentar?)

15. I’m just looking around. (Estou apenas dando uma olhada.)

16. Do you have this in white / small? (Você tem esta peça na cor branca / P? – complete com o que você deseja que mude na peça)

17. Good morning. I’m looking for… (Bom dia. Estou procurando por…)

 

Inglês para viagem: aeroporto

E por falar em decolar, o seu inglês para viagem não pode ficar empacado no aeroporto. Com o vídeo a seguir, você vai aprender mais do vocabulário básico em inglês para viagem.

 

Estas coisas PODEM TE AJUDAR
com o Inglês no Aeroporto

 

18. Where is gate 23? (Onde é o portão 23?)

19. Stand on the right. (Mantenha-se à direita.)

20. What terminal is LATAM located at? (Em qual terminal a LATAM está localizada?)

21. Can I get a window seat? (Posso sentar à janela?)

22. May I take this one as carry-on luggage? (Posso levar esta mala como bagagem de mão?)

23. Where do I claim my luggage? (Onde pego minha bagagem?)

24. Where can I make my check-in? (Onde posso fazer o meu check-in?)

25. I would like to check-in, please. (Gostaria de fazer o check-in, por favor)

26. Where can I get a trolley? (Onde consigo pegar um carrinho?)

27. Where do I go now? (Para onde vou agora?)

 

Lombard Street San Francisco - Today Lead
Lombard Street – San Francisco

 

Um guia completo para a sua primeira viagem de avião

Eu montei um guia completo de inglês para viagem no aeroporto mostrando tudo o que você precisa saber para não se perder em um aeroporto internacional. Olhe com muito carinho esse material porque ilustrei com fotos e vídeos, e com todos os tópicos necessários para você.

 

Viagem EUA sozinha:
Aconteceu comigo e vai acontecer com você

 

E com isso, seguem mais três perguntas em inglês para viagem para você já embarcar sabendo:

28. Can I have a pair of headphones? (Você pode me dar um fone?)

29. Could I have some water/coffee/tea, please? (Poderia me dar um pouco de água/café/chá, por favor?)

30. Can I have a blanket, please? (Poderia me trazer um cobertor, por favor?)

31. I prefer an aisle seat. (Prefiro sentar no corredor.)

32. Please, turn off your electronic devices. (Por favor, desligue seus dispositivos eletrônicos.)

33. We are about to take off. (Estamos prestes a decolar.)

34. Please, fill out the Customs and Immigration form before the plane lands. (Por favor, preencha o formulário de imigração antes de pousarmos).

35. Please, take your seat and fasten your seatbelt. (Por favor, tomem os seus lugares e usem o sinto de segurança)

 

E por falar em imigração, não viaje para os EUA sem antes ver o passo-a-passo mais completo da internet sobre como passar na imigração dos EUA.

E o meu vídeo inglês para viagem no youtube continua… Depois que entrei no bondinho e me senti “segura” pendurada lá fora e dando tchau para as pessoas na rua (sou dessas rsrs), aproveitei o tão sonhado passeio. É muito engraçado ver a animação dos homens que trabalham no cable car gritando com muita empolgação para as pessoas que querem entrar no meio do caminho: it’s full! (está cheio!).

Sem contar o sino escandaloso e característico do cable car para os outros carros saírem do caminho. Lacrou!

 

San Francisco Turismo em inglês para viagem - Today Lead
San Francisco Turismo

 

Guia Inglês para Viagem

Como contei no início do artigo, eu sabia que queria descer na Lombard Street, mas deixei as coisas acontecerem e curti bastante o passeio. E eis que de repente, o moço grita:

– Lombard Street! Lombard Street!

Nem pensei! Saltei da lateral do cable car e, como você viu no vídeo, fui explorar a famosa Lombard Street. It’s amazing!

 

Rua Lombard Street inglês para viagem - Today Lead
Rua Lombard Street

 

A Lombard Street é uma rua bastante famosa de São Francisco. Ela é linda, toda florida e em uma ladeira de dar gosto! Aliás, ladeira é o que não falta em São Francisco.

 

Lombard Street San Francisco - inglês para viagem em pontos turísticos - Today Lead
Lombard Street – San Francisco

 

Apesar de ser um ponto turístico, existem casas com moradores reais. Por isso, já no comecinho da Lombard Street existem placas pedindo para os turistas não gritarem, não andarem na rua (só na calçada) e respeitar a privacidade dos moradores.

 

Inglês para viagem - Rua das flores San Francisco - Today Lead
Rua das Flores – San Francisco

 

Frases básicas em inglês para viagem: pedindo informações em inglês

Assim como aconteceu comigo diversas vezes em São Francisco, você também vai precisar pedir informações em inglês. Para uma aula completa de como fazer perguntas em inglês, acesse o material a seguir:

 

Como fazer perguntas em inglês
com o WH Questions

 

E para ver outra parte da minha aventura em inglês nos EUA, você não pode deixar de assistir o passeio de bike na magnífica Golden Gate Bridge!

Para conseguir chegar a esses lugares, precisei das seguintes frases em inglês para viagem:

 

36. How can I get to the mall (Como faço para ir até o shopping?)

 

Aliás, papel e caneta na mão, porque essa é uma daquelas frases que você precisa ter na manga. Com a estrutura “How can I get to” você chega a qualquer lugar, é só trocar o complemento no final. Por exemplo:

  • How can I get to Pier 39?
  • How can I get to a gas station? 
  • How can I get to Premium Outlet?

 

 

Como ir ao shopping em inglês?

 

37Is there a bus stop / gas station nearby? (Existe uma parada de ônibus / posto de gasolina por perto?)

38. Go straight ahead for 3 blocks, turn right / left (Vá direto por 3 quadras, vire à direita / esquerda)

39. You can go by cable car / bus (Você pode ir de bondinho / ônibus)

40Is it far in case I decide to go on foot? (É longe, caso eu decida ir a pé?)

41. It’s only 10 minutes walk (Apenas 10 minutos a pé.)

 

Lombard Street Historia inglês para viagem - Today Lead
Lombard Street História

 

Indo ao restaurante em inglês

É lógico que você vai parar em um restaurante ou Mc Donald’s no exterior. E eles falam tão rápido que você vai acabar acreditando que é humanamente impossível entender tudo. Mas, antes de qualquer coisa que fizer em um restaurante ou loja nos EUA, assista ao vídeo ensinando a usar as cédulas e moedas americanas. Eu não estou exagerando, mas você pode evitar muitos problemas se já sair daqui sabendo como usá-las.

 

Moedas Americanas:
Faça desse jeito que eles entendem

 

Agora que já sabe tudo sobre as moedas americanas, é hora de saber pedir o que precisa em um restaurante no exterior.

42. How do you like your steak? (Como você deseja a carne?)

43. Rare / medium / well done (Mal passado / ao ponto / bem passado)

44. For here or to go? (Pra comer aqui ou pra viagem?)

45. A table for 2, please! (Mesa para 2, por favor.)

46. I’d like to order now. (Gostaria de fazer o pedido agora.)

47. Can you bring me the bill, please? (Pode trazer a conta, por favor?)

48. Do you need a bag? (Você precisa de uma sacola?)

49. All you can eat (lugar onde você pode comer à vontade)

50. What time does it close? (Que horas vocês fecham?)

 

Lombard Street em inglês para viagem - Today Lead
Lombard Street

 

Mais frases em inglês para viagem: fazendo o check-in

Em minha viagem para a Califórnia, eu fiz check-in em 3 hotéis e 1 Airbnb. E se têm perguntas e frases em inglês que sempre se repetem, são as que selecionei abaixo:

 

51. Good Morning! I have a reservation under the name Daiane Ribeiro. (Bom dia! Tenho uma reserva em nome de Daiane Ribeiro.)

Assim que cumprimentar a recepcionista, diga que tem uma reserva em seu nome, ou no nome respectivo. Assim, o próprio funcionário vai dar sequência à conversa.

52. Can I see your ID / passport, please? (Posso ver a sua identidade / passaporte, por favor?)

53. Could you fill in this registration form? (Poderia preencher este formulário de inscrição?)

54. Your room number is 411, and it’s on the 4th floor. (O número do seu quarto é 411, e ele fica no quarto andar.)

Ah, e eu preparei um material muito objetivo para você aprender rapidinho tudo sobre os números ordinais em inglês. Tenho certeza de que você vai aprender um monte de coisa nova.

 

O jeito mais fácil de aprender números ordinais em inglês

 

55. What time is the breakfast / check-out / dinner? (Qual o horário do café da manhã / check-out / jantar?)

56.  Could I get a wake-up call for tomorrow at 6am? (Vocês podem ligar para me acordar amanhã às 6am?)

57. The gym / sauna is on the second floor. (A academia / sauna fica no segundo andar.)

 

Inglês para viagem: Rua famosa San Francisco - Today Lead
Rua famosa San Francisco

 

E aí, gostou? O que aprendeu de novo?

Chegou a hora de colocar essas dicas em prática, treinar e arrasar!

Agora que você aprendeu 57 frases em inglês para usar na sua viagem internacional, e ao mesmo tempo conheceu mais um pouco da minha aventura nos EUA, quero pedir uma coisa: monte um diálogo curto usando algumas dessas frases em inglês e escolha um contexto (aeroporto, avião, restaurante, etc.) Use os links dos outros vídeos e artigos que coloquei ao longo do texto. Deixe esse diálogo nos comentários porque eu venho aqui e corrijo para você, e juntos vamos aprender muito.

Aproveita e me diga também qual lugar você deseja visitar e como você se imagina se virando em inglês.

See u!